Existe um simples motivo que não me faz comentar sobre a minha família materna, é simples odeio-os e sei que é reciproco, mas para evitar a desunião da família porque ainda sinto afeto por alguns controlo a nossa PAZ. Pois bem, as minhas viagens até a capital para visita-los está se tornando frequente e é isso que temo; cada vez que recebo a noticia que vou a capital existe aquele sentimento que me invade, que me atormenta durante toda hora até o momento em que chego lá, é um sentimento que me afoga!
Uma mágoa pois eles são perversos, na realidade tenho medo deles, é um risco que corro a cada viagem, durante as horas de toda a semana a minha mente fica sobre carregada, o que influencia a insónia e o que motiva os pesadelos no lugar de sonhos.Lá na capital minhas noites são terríveis, tenho que dormir e me alimentar atenta a tudo, cada passo/suspiro pode ser o ultimo. Sou forte, mas nesses períodos me sinto fraca e insegura, é como se minha vida tivesse terminando ou como se eu soubesse o final de um sonho e desmanchava todo aquele suspense e o efeito de curiosidade que causa sobre a gente.
Enfim, essa semana vai ser tortuosa, mas apesar de animações que terei no final de semana, talvez seja melhor do que qualquer outra que já passei nesses períodos. Lá encontrarei a PAZ em forma humana e a ela devo respeito e companheirismo.
By: Katarina Brito